Mediaware – Folha de SP, SBT e Globo

Bem-vindo ao MEDIAware, a newsletter mensal com o resultado das pesquisas da equipe de mídia PR Newswire.

  Mediaware Brasil

MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas que ocorrem em todo o Brasil, através do trabalho feito por nossos pesquisadores. Caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br.

RedeTV! (São Paulo): A jornalista Ana Paula Couto é a nova contratada da emissora, para apresentar o programa “Sem Rodeiros” em formato de revista eletrônica ao lado de Mauro Tagliaferri e João Paulo Vergueiro.

O Estado de São Paulo (São Paulo, SP): A jornalista Cristina Padiglione (https://twitter.com/padig?lang=pt) anunciou sua saída do jornal e o fim de sua coluna.

ESPN (São Paulo, SP): O jornalista Rodrigo Rodrigues (rr@rodrigorodrigues.com.br) deixou a emissora e o programa "Resenha" para retomar o projeto de um programa musical na TV Gazeta.

Zero Hora (Porto Alegre, RS): O grupo gaúcho iniciou sua campanha de reposicionamento, com peças na TV, jornal, rádio e internet. A campanha do grupo é intitulada de “Perto para Entender. Junto para Transformar” e pretende aproximar a publicação da população local. Nos próximos meses,  demais marcas do grupo também passarão por procedimento semelhante.

Revista Veja (São Paulo, SP): A publicação apresentou neste mês de agosto um novo layout, trazendo diversos pontos de leitura rápida e maior corpo de fonte, além de estrear novas seções. O site também foi alinhado à edição impressa (http://veja.abril.com.br/).

Folha de São Paulo (São Paulo, SP): Em busca de novidades profissionais, o jornalista Rodolfo Lucena (https://twitter.com/rrlucena) deixou a publicação, permanecendo com seus trabalhos com uma coluna na revista especializada em corridas O2 e com participações em vídeos da Oxigênio TV, além de ministrar palestras sobre o universo das corridas e do jornalismo.

Rede Globo (Rio de Janeiro, RJ): Depois de 14 anos comandando o reality show Big Brother Brasil, Pedro Bial deixa o programa para se dedicar a novos projetos. Para assumir a frente do BBB, a Rede Globo escolheu o jornalista e apresentador, Tiago Leifert.

Rádio Jovem Pan (São Paulo, SP): Os jornalistas Carlos Graieb e Vera Magalhães, ex-jornalistas da Revista Veja, foram contratados pela rádio. Graieb assume como diretor de conteúdo multiplataforma e Vera Magalhães fica responsável pelos boletins diários sobre política, no "Jornal da Manhã".

SBT (São Paulo, SP): A emissora fez aniversário no dia 19 de agosto e comemora seus 35 anos com muitas novidades para os fãs. Silvio Santos ganha uma mostra no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, com previsão de estreia em dezembro.

No dia 12 de outubro, o SBT volta a desfilar pelas ruas de São Paulo, relembrando os desfiles da década de 80. A "Parada SBT" percorrerá toda a Avenida Paulista e contará com a participação dos artistas da casa.

Na programação, os debates políticos com os candidatos às prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro no primeiro e segundo turnos serão comandados pelo jornalista Carlos Nascimento, em parceria com a Folha de São Paulo e UOL.

Além disso, um novo site está no ar, com uma linha do tempo e depoimentos de colaboradores, artistas e telespectadores.

Revista Bravo! (São Paulo, SP): Fora de circulação desde 2013, a publicação com foco na área cultural retoma em versão digital (http://bravo.vc/), sob comando dos ex-executivos da Abril, Helena Bognoli e Guilherme Werneck (bravo@bravo.vc).

Conheça também a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas estão acontecendo em outros países da América Latina: *MEDIAware Latam. Caso tenha outras informações sobre alterações recentes na mídia e/ou sobre os profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com a Mídia pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br.

Tags: MEDIAware Brasil, jornalistas, mídia brasileira