Air China, Star Alliance e Aeroporto Internacional de Pequim Capital concluem memorando de entendimento para marcar o 10o. aniversário como membro da Air China.

Air China, Star Alliance e Aeroporto Internacional de Pequim Capital concluem memorando de entendimento para marcar o 10o. aniversário como membro da Air China.

PR Newswire

PEQUIM, 14 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- No dia 13 de dezembro de 2017, o principal comitê executivo (CEB, Chief Executive Board) da Star Alliance se reuniu em Pequim. A reunião contou com a participação de transportadoras da Star Alliance de 28 países e regiões que se reuniram para celebrar o 10o. aniversário da Air China como membro da Star. Durante o encontro, a Air China, Star Alliance e o Aeroporto Internacional de Pequim Capital celebraram um Memorando de Entendimento (MOU, Memorandum of Understanding) sobre a colocação das companhias aéreas associadas. As partes concordaram em trabalhar juntas para transformar o Aeroporto Internacional de Pequim Capital em um hub de nível internacional e reestruturar a experiência do passageiro.

Air China Logo

A Star Alliance foi fundada em 1997 e é a primeira aliança aérea do mundo. Nos últimos vinte anos, a Star Alliance cresceu rapidamente de 5 membros fundadores para a membresia atual de 28. Isso permite à Star operar rotas para 1.330 destinos em 192 países desfrutando, ao mesmo tempo, de acesso a mais de 1.000 salas de espera em todo o mundo. Ao compartilhar redes de rotas e salas de espera de companhias aéreas parceiras e colocá-las nos mesmos edifícios terminais, a Star pode oferecer conexões de voos facilitadas e viagens sem percalços para passageiros em todo o mundo.

Em 2007, a Air China se tornou formalmente um membro da Star Alliance, abrindo um novo capítulo em seu desenvolvimento. Isso estimulou a integração da Air China e, por conseguinte, do setor de aviação civil da China, com a economia global. Nos últimos dez anos, Air China colaborou de perto com a Star Alliance e seus membros a fim de conseguir resultados onde todos ganham. Ao contribuírem com escolhas de rotas e serviços em terra, as companhias aéreas parceiras podem proporcionar um melhor serviço aos passageiros reduzindo, ao mesmo tempo, os custos e aprimorando a eficiência.

Durante a reunião do principal comitê executivo (CEB, Chief Executive Board) da Star Alliance, Zhao Xiaohang, vice-presidente da Air China, comentou: "Ao celebrarmos nosso 10o. aniversário como membro da Star Alliance, sinto-me honrado em ter sido envolvido nessa iniciativa para assegurar o desenvolvimento de longo prazo da Star Alliance. Ao refletir sobre o futuro, a Air China, a Star Alliance e o Aeroporto Internacional de Pequim Capital continuarão a aprofundar sua cooperação ao entrarmos na próxima década."

De acordo com Christian Draeger, da Star Alliance: "Pequim é um aeroporto hub importante para a Star Alliance. Além disso, a abertura do novo Aeroporto de Daxing de Pequim nos apresenta uma oportunidade para solidificarmos nosso compromisso com o Aeroporto Internacional de Pequim Capital. A conclusão desse Memorando de Entendimento (MOU, Memorandum of Understanding) lança as bases que precisamos para proporcionar uma experiência de passageiro notável e atingirmos ainda mais crescimento em Pequim."

Du Qiang, do Aeroporto Internacional de Pequim Capital, acrescentou: "Trata-se de um resultado bom para todas as três partes. Com esse comprometimento da Star Alliance, podemos obter os recursos necessários para reestruturar a experiência do passageiro no aeroporto."

De acordo com o MOU, todas as três partes trabalharão para colocar as transportadoras da Star Alliance no mesmo edifício terminal no Aeroporto Internacional de Pequim Capital. Além disso, ficou acordado que seriam acrescentadas mais instalações de autoatendimento para aprimorar a experiência do passageiro, incluindo check-in curbside (do lado de fora do aeroporto), quiosques de autoatendimento para etiquetagem e entrega de bagagens. Ao compartilhar as instalações do aeroporto, dinamizar transferências e aprimorar conexões entre as companhias aéreas parceiras, a Star Alliance poderá oferecer ainda mais conveniência aos passageiros.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20141017/152745LOGO

 

FONTE Air China