Dr. Sanusi Umar, da Dr. U Devices Inc., move ação contra Dr. Jean Devroye e Devroye Instruments, Inc. por violação de patente referente a punch de transplante capilar FUE

Dr. Sanusi Umar, da Dr. U Devices Inc., move ação contra Dr. Jean Devroye e Devroye Instruments, Inc. por violação de patente referente a punch de transplante capilar FUE

PR Newswire

REDONDO BEACH, Califórnia, 14 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- O Dr. Sanusi Umar, proprietário da Dr. U Devices Inc., criadora do Dr. UGraft e do Dr. UPunch Hair Transplantation Equipment, com diversas patentes de produtos usados na restauração capilar por extração de unidade folicular (FUE, na sigla em inglês), anunciou hoje que apresentou uma queixa contra o Dr. Jean Devroye e a Devroye Instruments, Inc. em um tribunal federal da Alemanha.

A queixa acusa o Dr. Devroye e a Devroye Instruments de vender um instrumento geralmente vendido com as marcas WAW Punch e Trumpet Punch, o qual viola uma patente pertencente ao Dr. Umar.  A patente está geralmente associada a um punch capilar capaz de remover de forma eficiente folículos capilares do escalpo do paciente com dano mínimo aos enxertos capilares.

"A Dr. U Devices Inc. orgulha-se de seu pensamento inovador, responsável por diversas tecnologias patenteadas na indústria de transplante capilar", explicou o Dr. Umar. "Outros cirurgiões me procuraram com ofertas para comprar alguns dos equipamentos que patenteei. Eles não querem se ver responsabilizados por violações de patentes ao terem adquirido punches ilegais."

"Nossos produtos patenteados e tecnologias de transplante capilar com FUE exigiram aproximadamente 10 anos de pesquisa e desenvolvimento, que levaram a diversas publicações em importantes revistas especializadas e a muitas patentes publicadas no mundo todo", continuou o Dr. Umar. "O resultado é a autêntica tecnologia de FUE, que é acessível, portátil e que, de várias maneiras, nos poupou tempo na curva da aprendizagem para executar técnicas de FUE básicas e avançadas, como FUE da cabeça, nuca, corpo, barba e cabelos teimosos com textura afro. São investimentos assim que os inventores fazem para gerar transformações em indústrias e no status quo. É por isso que patentes devem ser respeitadas." O único distribuidor licenciado dos produtos patenteados Dr. UGraft e Dr. UPunch Advanced FUE Hair Transplantation Equipment é a Ellis Instruments, Inc. de Madison, Nova Jersey. Além disso, pedidos podem ser feitos diretamente pelo site https://ugraft.com/, que conta com informações atualizadas das tecnologias Dr. UGraft e Dr. UPunch. O Dr. Umar advertiu que "os compradores também devem saber que há produtos UGraft e UPunch falsos no mercado" e que "equipamentos genuínos possuem logotipos próprios, e os que não forem adquiridos de um desses distribuidores autorizados são possivelmente uma imitação falsa pirateada".

"A fim de encorajar inovação, muitos países implementaram um sistema de patentes para fomentar a criatividade e proteger os direitos dos inventores, que costumam ter dificuldades enormes para tornarem seus sonhos realidade", prosseguiu o Dr. Umar. "Eu movi esta ação só após ter ficado claro que o Dr. Devroye estava utilizando partes da minha tecnologia para vender punches capilares pelo mundo."

Na ação judicial alemã, o Dr. Umar busca compensação por danos financeiros, a execução de uma ordem judicial e o reembolso de custos e encargos processuais. O Dr. Umar relata que há outras investigações em curso relacionadas a outros utensílios potencialmente ilícitos em outras partes do mundo e que moverá mais ações por violação caso outros atos desse tipo sejam comprovados.

Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=t4hsOGbAgoM&t=64s
Foto - http://mma.prnewswire.com/media/603626/Dr_U_Devices_Inc___UPunch_Rotor_IV.jpg

 

UPunch Rotor IV (PRNewsfoto/Dr. U Devices Inc.)

FONTE Dr. U Devices Inc.