SC Johnson e Conservação Internacional ultrapassam a meta na maior campanha de proteção à floresta amazônica

SC Johnson e Conservação Internacional ultrapassam a meta na maior campanha de proteção à floresta amazônica

Filme de realidade virtual inovador ofereceu aos espectadores uma experiência imersiva sem precedentes e incluiu uma chamada à ação para ajudar a salvar a floresta tropical

PR Newswire

RACINE, Wisconsin, 5 de junho de 2017  /PRNewswire/ -- Com o desmatamento da floresta amazônica novamente em alta, a SC Johnson e a Conservação Internacional (CI) anunciaram hoje que concluíram o maior programa de doação e proteção à floresta amazônica. A SC Johnson ajudará a CI a preservar 10.000 acres (mais de 4 mil hectares) de floresta na região amazônica.

SC Johnson

A campanha foi promovida em conjunto com Under the Canopy (Amazônia Adentro), filme de realidade virtual imersivo de 360 graus patrocinado pela SC Johnson, que permite que os espectadores experimentem as maravilhas da Amazônia. O filme, coproduzido pela CI e a importante empresa de realidade virtual cinemática Jaunt, explora o cenário extraordinário da Amazônica, guiado pelos índios que habitam a região e que são essenciais para a sua proteção. O filme já foi visto por mais de meio milhão de pessoas em todo o mundo.

Os fundos da campanha - que reuniram doações de todos os 50 estados dos Estados Unidos e de 31 países, através do site da CI - serão usados para proteger florestas tropicais e replantar aproximadamente três milhões de árvores na região amazônica.

"Temos o incentivo da resposta do público ao filme Under the Canopy e do apoio às iniciativas de salvar a floresta amazônica. Esperamos poder continuar a inspirar outras pessoas a ajudar a proteger esse recurso vital para as futuras gerações", disse Fisk Johnson, presidente e CEO da SC Johnson.

A realização da campanha chega justamente quando o desmatamento na Amazônia está novamente em alta. Desde 2012, as taxas de desmatamento começaram a subir, com o aumento percentual de 29% no ano passado, na sua maior parte ocorrendo no Brasil. Atualmente, a floresta amazônica perde 3,7 milhões de acres (mais de 1,4 milhão de hectares) por ano - floresta que abriga 10% das espécies conhecidas do mundo, e isso representa porção significativa do dióxido de carbono absorvido por região a cada ano.

"Under the Canopy leva os espectadores ao coração da floresta amazônica e os inspira a proteger esse recurso irrecuperável", disse Peter Seligmann, cofundador, presidente e CEO da Conservação Internacional. "Ao apoiar a nossa campanha Proteja um Acre, a SC Johnson transformou a sua inspiração em ação e engajou espectadores de todo o mundo na preservação dessa floresta, para o benefício de todos nós."

Parceria com a Conservação Internacional

Em 2009, a SC Johnson se tornou membro fundador da Equipe Terra da Conservação Internacional, uma iniciativa global de sustentabilidade que une empresas, organizações sem fins lucrativos, especialistas e indivíduos na abordagem das questões ambientas mais prementes. A SC Johnson trabalha também com a CI através do seu programa REDD+ na Amazônia peruana para envolver comunidades na preservação, protegendo florestas, garantindo meios de subsistência e, ao mesmo tempo, compensando emissões de carbono.

SC Johnson, desmatamento e Brasil

Como membro do Consumer Goods Forum, a SC Johnson compartilha seu compromisso de desmatamento zero até 2020, com a aquisição sustentável de polpa, papel, embalagens e óleo de palma. A empresa também ajudou a proteger duas reservas na região ecológica da Caatinga, no Brasil, nos anos 90.

Em 1935, H.F. Johnson Jr., líder da terceira geração da empresa, conduziu uma expedição na América do Sul para estudar a palma de carnaúba, cuja cera era o principal ingrediente dos produtos da empresa na época. Muitas décadas depois, Sam Johnson, líder da quarta geração, e seus filhos, inclusive o líder da quinta geração, Fisk Johnson, repetiram a expedição feita por H.F. Johnson Jr.  

Essa nova iniciativa com a CI também se ajusta ao compromisso da SC Johnson de reduzir o seu próprio impacto:

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, excelência no local de trabalho e compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades em que atua. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica, armazenamento doméstico, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados com calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC®, nos Estados Unidos e em outros países. Suas marcas fora dos EUA são AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCULO® e RIDSECT®. Com 131 anos de história, a empresa gera US$ 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas mundialmente e vende produtos em quase todos os países do planeta. www.scjohnson.com

Sobre a Conservação Internacional (CI)

A Conservação Internacional (CI) usa ciência, política e parcerias para proteger a natureza de que as pessoas dependem para obter alimentos, água potável e meios de subsistência. Fundada em 1987, a CI opera em mais de 30 países dos seis continentes para garantir um planeta saudável e próspero, que nos suporte a todos.

O primeiro filme de realidade virtual da CI, "Valen's Reef" (O recife de Valen), conta a história de um dos mais bem sucedidos projetos de conservação do mundo voltados para a comunidade, a Bird's Head Seascape Initiative, na Indonésia. Mais de dois milhões de já viram o "Valen's Reef" desde o seu lançamento, em junho de 2016. Saiba mais sobre a CI, "Valen's Reef " e a campanha "Nature Is Speaking" (A Natureza fala); siga o trabalho da CI no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161209/447680LOGO

FONTE SC Johnson