Busca
  
  1. Extranet
  2. Idioma
  3. Global sites
PR Newswire: Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing.

Expo Money começa hoje em Brasília

Evento de educação financeira e investimentos segue até amanhã no Centro de Convenções Brasil 21 e traz grandes nomes para a Capital Federal

BRASÍLIA, Brasil, 17 de agosto de 2012 /PRNewswire/ -- Começa hoje em Brasília, a sexta edição da Expo Money, o maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina. A feira segue até amanhã no Centro de Convenções Brasil 21 trazendo atrações e ensinamentos para todas as pessoas interessadas em administrar melhor as finanças pessoais e os investimentos.

A programação, totalmente gratuita, conta com palestras e exposições gratuitas e é direcionado a todas as pessoas que desejam aprender a cuidar de suas finanças, ampliar seus conhecimentos sobre planejamento financeiro pessoal, investimentos e empreendedorismo.

Além da participação especial do Carlos Alberto Sardenberg, comentarista econômico da Globo e GloboNews, outros grandes nomes como Luiz Carlos Ewald, o Sr. Dinheiro do Fantástico, Paulo Mauro, um dos maiores especialistas em Franquias, Gustavo Cerbasi, o educador e "terapeuta de finanças" Reinaldo Domingos, da DSOP e Augusto Sabóia também estão confirmados com palestras que falarão sobre consumo consciente, estratégias de investimentos, previdência e até carreiras, dentre outros temas.

Autor do livro "Sobrou Dinheiro! – Lições de Economia Doméstica", Luis Carlos Ewald dará dicas sobre como conquistar o equilíbrio financeiro. Já o presidente da Global Franchise, Paulo Mauro, apresentará a palestra "Franquia também é investimento". Gustavo Cerbasi criou uma palestra exclusiva para a Expo Money, sobre planos e estratégias para casais inteligentes construírem seus patrimônios e lançará seu novo livro na capital federal.

Mais duas das novidades desta edição são o "Espaço Franquia" e a "Clínica DSOP". Na primeira, os visitantes poderão tirar dúvidas sobre o tema e assistir palestras específicas dentro do próprio estande, além de atendimento de especialistas do setor. Já a Clínica, patrocinada pela DSOP, oferecerá palestras no local e atendimento personalizado com consultores.

O Talk Show Vale, especialmente criado para o evento, será o elo de ligação entre todos os palestrantes e o público. Em uma arena exclusiva, os especialistas serão entrevistados por jornalistas, e abordados pelos visitantes.

Em 2012, a Expo Money já percorreu oito cidades brasileiras – Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Ribeirão Preto (SP), Recife (PE), Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e Vitória (ES). Depois de Brasília, o evento segue para São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

A inscrição na Expo Money Brasília 2012 é gratuita, inclui a participação nas palestras e visita à exposição, e pode ser feita pela internet (www.expomoney.com.br) ou no local do evento.

Clínica DSOP de Educação Financeira

Uma das novidades da sexta edição da Expo Money é a Clínica DSOP de Educação Financeira, onde consultores darão atendimento personalizado aos participantes que quiserem entender melhor suas contas e começar o planejamento financeiro. Num estande padronizado, serão realizados palestras e o atendimento personalizado. Quem visitar o local, com certeza terá resposta para questões do tipo "como melhorar minha saúde financeira e investir para meus sonhos?".

O presidente da DSOP e um dos palestrantes do evento, Reinaldo Domingos, é o criador da metodologia DSOP, cuja sigla sintetiza as etapas para se alcançar autonomia financeira (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar). Com base nela, Domingos afirma que mais importante do que investir na linha que, aparentemente, tem maior rentabilidade é orientar a escolha do investimento para alternativas que possibilitem a realização dos sonhos de curto, médio e longo prazos.

Concurso Cultural

Já imaginou entrar no evento para tirar dúvidas sobre suas finanças e sair de lá como um investidor? Na Expo Money isso é possível. Durante o maior evento de finanças pessoais, investimentos e empreendedorismo da América Latina, os brasilienses terão oportunidade de assistir palestras de grandes empresas que possuem capital aberto. Ao final de cada apresentação, o público será convidado a responder algumas perguntas e o vencedor ganhará até R$ 1.000 em ações para iniciar sua carreira como investidor.

Sobre a Expo Money – É o maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina. Organizado pela Geo Eventos, o circuito foi criado em outubro de 2003, em São Paulo, e atualmente percorre 13 cidades brasileiras: Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Ribeirão Preto (SP), Recife (PE), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

Serviço

Expo Money Brasília 2012

Quando: 17 e 18 de agosto (sexta e sábado)

Horário: 13h às 21h30

Local: Centro de Convenções Brasil 21

Endereço: SHS Quadra 6 Lote 1 – Conjunto A – Bloco G

A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente no site: www.expomoney.com.br

Informações para imprensa

GEO Eventos

Fabiane Abelfabiane.abel@geoeventos.com

(11) 2344-4274 / 7853-1213

FONTE Expo Money



Contate-nos

Obtenha mais informações

ou fale conosco pelo telefone

+55 11 2504 5100

Veja nossas notícias

Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.

Seja um parceiro

Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!