BETHESDA, Md., 14 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- -
-Pesquisa sobre baby boomers revela mentalidade perigosa "não vai acontecer comigo" sobre hepatite C
-The American Gastroenterological Association lança nova campanha para lidar com ameaça
Quase três quartos (74%) dos baby boomers (os nascidos entre 1945 e 1965) jamais fizeram exames ou não têm certeza de terem feito exames para hepatite C, e 80% não se consideram em risco de ter a doença, de acordo com nova pesquisa da American Gastroenterological Association (AGA). Esta falta de conhecimento tem implicações significativas — quase 5 milhões de americanos estão infectados com hepatite C[1], dos quais 82% [2] são baby boomers, mas três em quatro pessoas infectadas não sabem que têm a infecção [3]. A hepatite C é a causa principal de insuficiência hepática, de câncer de fígado ou da necessidade de transplante do fígado nos EUA.[4].
Para ver o release completo, acesse: http://www.prnewswire.com/news-releases/most-baby-boomers-never-tested-for-hepatitis-c-despite-being-most-at-risk-151360235.html
FONTE American Gastroenterological Association
Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.
Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!