ZURICH, 4 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- Novo estudo clínico controlado, duplo cego, de um ano mostra que os flavonoides de cacau e as isoflavonas de soja podem melhorar, significativamente, os biomarcadores de risco de doença cardiovascular em mulheres na pós-menopausa com diabetes tipo 2[1].
O estudo, conduzido por Peter J. Curtis, Ph.D., et al, financiado por Charity, Diabetes UJK, com sede no Reino Unido, e apoiado pela Frutarom Ltd., Israel, e Barry Callebaut, o fabricante líder mundial de produtos de chocolate e cacau de alta qualidade, foi publicado em fevereiro de 2012 na Diabetes Care. A finalidade do estudo foi avaliar os efeitos de flavonoides dietéticos sobre o risco de doença cardiovascular em mulheres na pós-menopausa com diabetes tipo 2 sob terapia hipoglicêmica e com estatina consagradas.
Para ver o release completo, acesse: http://www.prnewswire.com/news-releases/new-findings-of-daily-consumption-of-soy-isoflavones-and-cacao-flavonoids-in-diabetes-type-2-patients-150141095.html
FONTE Frutarom Industries Ltd
Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.
Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!