WASHINGTON, 30 de janeiro de 2012 /PRNewswire/ -- Tomar pelo menos um copo de leite por dia não só aumenta a ingestão de nutrientes muito necessários, mas também pode impactar positivamente o cérebro e desempenho mental, de acordo com estudo recente do International Dairy Journal. (1) Pesquisadores descobrem que adultos que consomem mais leite e derivados obtiveram melhor pontuação em testes de memória e outras funções cerebrais do que aqueles que consomem menos ou não consomem leite. Os bebedores de leite tinham chance cinco vezes menor de "serem reprovados" no teste, em comparação com os que não consomem leite.
Pesquisadores da Universidade do Maine fizeram uma série de testes cerebrais – incluindo testes visual-espaciais, verbais e de memória operacional – com mais de 900 homens e mulheres com idades entre 23 e 98 anos e rastrearam os hábitos de consumo de leite dos participantes. Na série de oito medições diferentes de desempenho mental, independentemente da idade e durante todo o período de testes, os que beberam pelo menos um copo de leite por dia demonstraram vantagem.
Para ver o release completo, acesse: http://www.prnewswire.com/news-releases/a-glass-of-milk-a-day-could-benefit-your-brain-138315744.html
FONTE Milk Processor Education Program
Acesse nossa página de notícias e fique atualizado com as informações mais importantes do dia.
Receba automaticamente em seu site nossas notícias, atualizadas a todo instante. Veja os formatos disponíveis e cadastre seu site agora mesmo!